quarta-feira

Uma mãe deprimida

Depois de conhecer o acordão do Supremo Tribunal de Justiça, citado pelo Público, conclui que sou uma má mãe de família. É certo que já dei umas palmadas no rabo das crianças. Também as mandei para o quarto quando não queriam comer. Mas, reconheço, o quarto não estava escuro e nunca lhes dei uma bofetada.
Estarei, portanto, segundo o senhor doutor juíz conselheiro, a negligenciar a educação dos homens e das mulheres de amanhã. Penitencio-me. Peço perdão. Vou arranjar um cantinho na despensa para correctivos futuros...Mas agradecia que, depois, não me acusassem de maus tratos.
(No Blasfémias há um link que permite a leitura na íntegra do acordão)

5 comentários:

escola de lavores disse...

Há um livro chamado “Educar para o Optimismo” que dá dicas para criar seres de auto-estima elevada.

Uma dessas dicas é que se envie a criança que errou para um sofá ou uma sala confortável, onde fiquem alguns momentos a reflectir sobre o erro e a recomporem-se do “ralhanço”.

Devem ter um boneco ou lago que gostem com eles, mas a ideia é também que aprendam a acalamar-se sozinhas, sem depender de terceiros.

Num certo infantário uma inspecção de bombeiros obrigou a retirarem o “sofá do castigo” porque era inflamável. E, por incrível que pareça, as crianças sentiram saudades do querido sofá e queriam-no de volta :)

rps disse...

Eu, em crianças, nunca dei palmadas no rabo.

dina disse...

Será que o senhor doutor juiz apanhou umas bofetadas quando era miúdo? Será por isso que defende este tipo de punições? Está provado que um adulto que molesta crianças normalmente foi molestado quando era pequeno.

escola de lavores disse...

Fico chocada com este tipo de notícias... quase não dá para acreditar. É tão triste ter de ir para o Tribunal Europeu por causa de um anormal que acha normal este tipo de coisas... concordo contigo, dina, acho que ele deve ter um trauma de infância qualquer. Acho que é a úica explicação para achar normal este caso.

Anónimo disse...

Best regards from NY! Area rugs compare prices for home 1985 honda odyssey parts Pictures of paintball printable bridal shower bingo games Roulette wheel strategy baccarat frivole iridescent San manual casino Cap world series of poker Nude women mature thumbnails .45 acp cartridge making craps table build online nursing programs Rack mount cpu lcd cheap tramadol biker crap online craps Buying house taxes mortgage preferences checklist agent insurance Cum all over my tits