domingo

Um milhão de rostos


Por e-mail recebi um alerta que partilho:

"Decorre uma campanha conjunta da Amnistia Internacional e organizações como a Control Arms, Oxfam, IANSA (International Action Network on Small Arms) e Stop Violence Against Women (SVAW), para que seja feita pressão sobre os governos e outras instituições internacionais no sentido de aumentar a segurança em relação à ameaça da violência armada. Violência esta que é maioritariamente exercida sobre mulheres e crianças, em contextos de luta armada e de violência doméstica.
A campanha denomina-se “Um milhão de rostos” e é a maior petição visual alguma vez realizada! Basta que vá ao site
http://www.controlarms.org e exponha uma foto ou auto-retrato seu.
O resultado desta campanha será entregue dentro em breve, na Conferência das Nações Unidas, em Junho deste ano. O objectivo é mostrar que os governos devem trabalhar em conjunto com a sociedade civil, no sentido de se responsabilizar e resolver o problema da proliferação incontrolada de armas, criando-se para esse efeito um Tratado para o Controle do Comércio de Armas
."


Em Portugal, a campanha é divulgada pela Amnistia Internacional (*) que, esta tarde (9 de Abril), a partir das 16horas desenvolve uma acção junto ao Pavilhão Atlântico na Parque Expo.
Ir ou não ao site da campanha 'Um milhão de rostos' e dar a cara por ela é algo que, cada um de nós, é livre de fazer; mas esta é, seguramente, uma boa causa - é tempo de deixarmos de nos preocupar apenas com o nosso 'quintal'...

(*)As armas matam, em média, mais de meio milhão de homens, mulheres e crianças todos os anos. Muitos outros milhares são mutilados, torturados ou forçados a fugir de suas casas. A proliferação descontrolada de armas fomenta violações dos direitos humanos, aumenta a escalada dos conflitos e intensifica a pobreza.

Sem comentários: