quinta-feira

Ségolène


Esta francesa é uma incógnita. Pouca informação se encontrava, até hoje (faz a capa de quatro revistas) sobre as suas ideias, percurso pessoal, o trabalho que fez.
Ambição, dizem, não lhe falta. Lá para o Outono pode ganhar outra projecção. Com o que os senhores Nicolas Sarkozy e Dominique de Villepin têm feito em prol de França (72% dos franceses estão descontentes com o Governo) Ségolène Royal arrisca-se mesmo a ser a senhora Presidente, já em 2007. Ela explica-se, na primeira pessoa, em Désirs d'avenir (onde faz a pré-publicação de um livro, por capítulos) e no seu blog.

2 comentários:

susana disse...

Com ou sem quota ?...Interessante a experiência do "livre en ligne" incentivando a democracia participativa. Vou seguir os próximos meses desta socialista francesa. Mas, por que é que ela aparece logo na capa de quatro revistas, na mesma semana ?

escola de lavores disse...

Coincidências? Grosso modo, o mesmo que justifica que ela continue a ser a candidata preferida do eleitorado socialista, ser a favorita de mais de metade da esquerda e de quase metade da direita para PR, a maneira como tem gerido os seus comentários à crise política (ver no site),os mais de 70% de inpopularidade do governo, e o facto de hoje, precisamente, ela ser entrevistada por Patrick Poivre d'Arvor na TF1. Mas não 'domino' o assunto. Quanto ao início do teu comentário, Susaninha: rien a declárer!