terça-feira

Para ti, Carsus...

Hoje ainda não deixei de pensar no Carsus Dias. Nunca o conheci pessoalmente mas sabia dele o necessário. Ele é brasileiro e publicitário. Já trabalhou numa agência em Portugal e há coisa de meses tinha ido para o Brasil. Hoje recebo um e-mail a dizer que ele tinha falecido ontem, vítima de um assalto. Arrepiei-me. É mais novo que eu... e era um excelente director de arte. A notícia chegou também à dita agência portuguesa que, inclusive, chegou a ganhar prémios com anúncios feitos por ele. Mas parece que a vida continua. E, no meio de tanta imaginação e criatividade que rodeia a área da publicidade, não houve ninguém que se tivesse lembrado de lhe prestar uma homenagem. Não houve nenhuma pequenina ideia, nenhum gesto simbólico, nada. Não sei se tenha pena... Não sei de quem hei-de ter pena. Estas coisas deixam-me doida.

4 comentários:

escola de lavores disse...

Tu encarregaste-te desse pequeno gesto na intimidade semi privada deste blog.Talvez outros gestos privados ou semi-privados se tenham repetido.

Um beijinho a ti e outro ao Carsus.

susana disse...

Não o conhecia mas tambem me arrepiei. Tenho pena dele e raiva dos que já nada conseguem sentir pela vida dos outros.

Anónimo disse...

Ana, sou irmão do Carsus, moro no Brasil. Ficamos gratos pela sua atitude carinhosa, mas gostariamos para a sua alegria de lhe dizer que a agência Africa, outras muitas agências prestaram homenagens maravilhosas, inclusive uma homenegam em TV em horario nobre no Estado natal do meu irmão amado, oque nos deixou bastante orgulhosos e felizes por ver o lindo trabalho dele reconhecido e o carinho de tantos amigos.

Obrigado. Rezem por ele. Mayko.

Anónimo disse...

Ele não foi vítima de um assalto!Morreu naturalmente...