terça-feira

Novelas da vida real

A TVI está, neste momento, a transmitir em directo o funeral do actor dos Morangos com Acúcar. Com imagem de helicóptero e tudo. Este herói tinha 22 anos e morreu na estrada, na madrugada de domingo. Aparentemente, vítima de excesso de velocidade. Era ele que conduzia o automóvel que, num cruzamento, se despistou e foi embater num eucalipto. Era bonito e jovem. O JN até fez capa com ele. Há fotografias de romarias ao local da tragédia. Tudo chora. Ninguém fala nas campanhas de prevenção rodoviária.

8 comentários:

marta r disse...

"Aparentemente" foi excesso de velocidade. Mas não se sabe ao certo. Do que toda a gente fala é que ele era um bom rapaz, muito divertido e simpático. Igualzinho a tantos outros que também perdem a vida na estrada pelos mesmos "aparentes" motivos. Só não têm é direito a espectáculos televisivos como este que está a passar agora... As famílias desses anónimos, a esta hora, devem estar agradecidas por não terem tido filhos famosos. Ao menos puderam enterrá-los com discrição e dignidade.

madalena disse...

Conheço uma familiar que está a passar um mau bocado com este espectáculo degradante. Como ela costuma dizer quem se presta a fazer estes espectáculos são "jornaleiros" e não jornalistas ( com o devido respeito que os jornaleiros merecem).

Ana disse...

É a cena do costume. Quando se trata de alguém conhecido, o tratamento é logo diferente. Enfim, é uma tristeza...

fvaz disse...

É o verdadeiro reality show. E o share deve ter sido óptimo. ´E por essas e por outras que na televisão só vejo bola e notícias (na SicN ou RTPn que são menos tablóides que as generalistas). As boas séries compram-se os DVD, e pode-se vê-las no horário nobre.

Woman Once a Bird disse...

Deplorável!

cardeal patriarca disse...

Aproveitam para também vender o espectáculo da morte.

Como donos da vitima, numa guerra desenfreada por audiências, mostram a dor em directo sem qualquer pejo, dignidade ou respeito pelos que sofrem.

Piores de não jornalistas são vendilhões que teriam filmado o extase final se a ele tivessem tido acesso.

Anónimo disse...

best regards, nice info » »

Anónimo disse...

best regards, nice info film editing schools