quarta-feira

Kokasana: proposta de paz

Um amigo meu que está a trabalhar na Colômbia veio jantar cá a casa esta semana. Trouxe-me uma caixa de chá de koka, da marca Kokasana. As “bondades curativas” do chá de koka são tantas que todos deviam ter uma caixinha destas na despensa. É digestivo, relaxante, adelgançante, regula a tensão arterial... enfim, dá para tudo. Diz-se que a folha de koka foi dada pelos deuses aos homens para saciar a sede, combater o cansaço e conseguir sabedoria. As culturas indígenas da América ainda hoje continuam a acreditar nos poderes desta planta, sendo mesmo um símbolo de identidade e resistência, e de harmonia com a natureza. Com tantas qualidades, o certo é que o chá deverá fazer algum efeito, nem que seja pelo lado psicológico da coisa. Vai um golinho?

5 comentários:

dina disse...

Aceito!

escola de lavores disse...

o futuro lider Inca anda mortinho para liberalizar a coca. Anda uma civilização milénios e milénios a ganhar credibilidadae para um ganda maluco qualquer estragar tudo num ápice!

Já imaginaram uma sociedade inteira onde o normal é toda a gente andar irritada, ansiosa, desconcentrada, com ataques de depressão e alucinações?

Já nos basta termos 20%-30% de potenciais bipolares (eu incluida), quanto mais ainda meter mais lenha na fogueira. Há lideres que não têm mesmo visão de longo prazo! Nem á base dos estímulos da coca.

Imperial disse...

vai, sim.

Onde se compra?

Anónimo disse...

Chá de koka...? A ideia parece-me, sei lá..., parece-me boa, um bocado alternativa, muito subtil, criativa, aspiracional (uma palavra que ouvi muito nos últimos dias...)enfim, uma grande pedra!

[Ana: não será preferível moderares o ritmo de trabalho? Eu sei que alguns estimulantes ajudam a aguentar o stress, mas...]

Anónimo disse...

Excellent, love it! buy diet pill Survey 0 42 ultram