quinta-feira

Em contacto com o eleitorado

O artigo 14º do Estatuto dos Deputados diz que é seu dever participar nas votações. Às 19 horas desta quarta-feira só estavam 111 no hemiciclo. O quórum é obtido com 116. Resultado: As votações não se realizaram porque a maioria dos deputados já tinha partido para as suas mini-férias da Páscoa.
O PSD, onde a clareira era maior, lembrou que quando era maioria tal nunca acontecera.
( Quer dizer, então, que estar ou não estar nas votações não depende do respeito pela função parlamentar mas sim do seu partido estar ou não estar no governo...Esclarecidas !)
O PS (com 121 deputados), que nem quis reagir ao sucedido, mostrou que não fez o trabalho de casa e, ao não tratar da contabilidade da sua bancada, fez com que oito diplomas do governo fossem adiados.
Jaime Gama, o PAR, anunciou que vai pedir justificações aos faltosos.
Mas...Por que terá ficado a ideia na AR de que, dentro de uma semana, se vai descobrir que a maioria dos deputados andava em trabalho político no exterior às 19 horas de quarta-feira ?!!!

3 comentários:

dina disse...

Nos tempos de Cavaco Silva o PSD, com maioria absoluta, chegou a perder uma votação porque não tinha deputados suficientes no hemiciclo à hora da votação. Há coisas que nunca mudam.

Anónimo disse...

"Por que se vai descobrir que a maioria dos deputados andava em trabalho político no exterior às 19 horas de quarta-feira ?!!!"
...DESCULPA!? Tens dúvidas que andavam em trabalho político?
Então, regressarem às suas terras de origem, juntarem-se antecipadamente à família para umas 'curtas férias' se possível no estrangeiro (neve, sei lá!) não é um modo de trabalharem para o eleitorado?!
Há também aquela outra lógica: se ao fim de alguns anos têm/tinham direito a reforma, ao fim de algumas horas têm direito a merecido descanso/fim de semana...

Anónimo disse...

Excellent, love it! Review on proactiv skincare Nike running shoes youth stock option trading Italian hiking boots Association automated dealer national open quotation securities system Acura accessory oem part numbers air fresheners antidepressants arguments for addiction Incorporating in nevada franchise Free cell phone headsets standard and poors mutual funds data Porsche boxer toy cars Acuvue hydraclear contact lens acuvue bifocal contact Lowest rates to refinance bextra fucks you up free trading card templates samarathe ring