quinta-feira

E o ridículo, não é pecado?

Excepção feita à televisão, a alma imortal dos portugueses não está, de facto, em perigo com esta actualização dos pecados. No que toca à leitura de jornais e à navegação na internet, a esmagadora maioria vive praticamente em abstinência. Claro que a tentação espreita em cada esquina: os jornais fazem campanhas e chegam mesmo a oferecer outros produtos igualmente pecaminosos, como livros e cd's, tudo para que as pessoas os leiam. Quanto à net, até o governo insiste em torná-la acessível a todos. Mas nós cá vamos resistindo. Pobres e burros, mas com a alma intacta.

9 comentários:

marta r disse...

Se não fosse televisão, Meu Deus, seríamos os mais puros do planeta... o Vaticano ainda nos tomava como exemplo de país aplicadinho e agarrado aos bons costumes!

Sérgio Mak disse...

Falha grave na malta do Vaticano, que se explica possivelmente por serem frequentadores habituais do Olímpico de Roma...

Dada a justificação para a nova lista de pecados, como não incluir o futebol como uma fonte de pecado. Decerto que aqueles que todas as semanas marcam presenças no estádio não o fazem para reflectir sobre as Sagradas Escrituras, embora citem com frequência uma determinada senhora da Babilônia e a sua relação com o árbitro...

E em Portugal certamente que seriam mais numerosos os pecadores nessa área do que aqueles que usam a net e os jornais juntos.

Qt à televisão é um medicamento analgésico q n precisa de receita médica, por isso desculpável...

Anónimo disse...

Vá vamos todos pôr o cilício na pernoca! De castigo, andor, já!

SM

susana disse...

O que dirá a Igreja dos (muitos) minutos que a televisão hoje dedicou às procissões, vigílias e lavagem de pés ?

madalena disse...

Mas será que eles ainda não perceberam que já não faz qualquer sentido existirem.

Anónimo disse...

Como sempre, e mesmo não se tratando já de pecados, a Igreja vai agir em consonância com a apreciação que faz da leitura de jornais, navegação na Internet e da televisão. Coerentemente, prepara-se para fechar os sites que tem ou patrocina, os jornais do Vaticano e outros que fomenta e apoia e nunca mais permitir a transmissão televisiva de cerimónias religiosas.
É assim, não é?

rps disse...

É, eu acho que o ridículo é pecado e nós, minha boa Dina, sabemos bem como a Sante Madre está cheia de pecadores... Ainda bem!

Ah! Já me esquecia: comentário cretino, aqui, assinado por Madalena.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it http://www.air-conditioner-1.info/Room-heater-air-conditioner.html How to test electric water heater No membership live lesbian webcams belching topamax Mom son adult cartoons topamax for bipolar Gmac factory in car cd player automatic gates Coat of arms of castille http://www.order-xanax.info/Fluoxetine_hcl_for_dogs.html topamax 100 mlg Wireless cellphone plans www scrabble pl

Anónimo disse...

best regards, nice info »