Estive a fazer contas: Segundo a lista das 500 Maiores&Melhores da EXAME, estas 500 empresas empregam 327 mil pessoas. Representam 60,3% do PIB, mas empregam menos de metade da gente do Estado, que emprega 724 mil.
O país ideal era aquele em que as empresas empregavam mais gente e o Estado menos. Será pedir muito?
quinta-feira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Acho que estás a pedir muito!
O que era realmente engraçado era se fizessem uma análise aqueles que - não fazendo parte dos quadros da Administração Pública - continuam a entrar à boleia das tais "comissões de serviço" e, claro, a ganhar ordenados fantásticos! Ora se já existe pessoal a mais porque razão ainda põem lá os primos, amigos e afins? Será que só esses é que são competentes? Será que mais de metade dos funcionários públicos não percebe nada do que anda a fazer? Quando dizem que é preciso cortar no orçamento se calhar podiam começar por aí. Sempre poupavam algum.
É precisa não esquecer que Portugal tem um racio de funcionários públicos inferior à União Europeia. E nem só do PIB vive o país.São os funcionários públlicos que asseguram coisas tão essenciais como educação, os cuidados de saúde, a manutenção das infraestruturas, e tudo aquilo que nós damos como adquirido.
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »
Enviar um comentário