quinta-feira

Venha o mecanismo...visual

Na mais moderna sala de sessões parlamentares da Europa ainda não se conseguiu fazer uma votação normal. Esta tarde, foram vinte minutos de espera até que se conseguisse contar o numero de deputados presentes.
Jaime Gama começou por explicar o que se tinha passado na véspera: "alguns deputados registaram-se com atraso relativamente à hora de verificação de quórum, outros não se lembravam da palavra passe, um estava a trabalhar com o sistema linux que é incompatível e outros tiveram o computador encravado mas podem pedir assistência..." Portanto o problema parece ser de alguns deputados que ainda não se habituaram ao equipamento que têm em cima da mesa. Gama avisou que ia haver mais funcionários na sala antes da hora marcada para as votações "por isso pede-se a todos que liguem os computadores antes da hora de verificação de quórum e tambem que registem a vossa presença antes de procedermos à verificação de quórum..."
Feito o aviso, seguiu-se o pedido "Vamos então accionar o mecanismo"
Dois minutos depois "Podem premir o botão azul"
Mas cinco minutos mais tarde os numeros não batiam certo.
A certa altura, já se ouvia Jaime Gama a contar : "19, 20, 17, 29, 31..."
Por fim, o Presidente da Assembleia da Republica anunciava os resultados : "191 presenças, há quórum de deliberação"
Nã, nã, nã...havia quem pedisse de novo a contagem...Gama aceitou. E pelo método mais fiável "Para que não restem dúvidas a mesa vai proceder a uma verificação visual das presenças".
Foi o que aconteceu.
Na sala já se ouvia "Lello, ó Lello" [do conselho de administração]
Resultado : 212 deputados presentes
"Ah...", ouviu-se na sala.

1 comentário:

Martim Bernardo disse...

fez-me lembrar o ultimo curso FSE que fiz, toda a gente a jogar nos PC's, p+essoal ao banano pq a outra turma instalou Linux por cima dos nossos trabalhos, profs cool e professoras nos vintes idealistas