domingo

Era só uma intendência

Era apenas uma intendência. Uma coisa sem importância nenhuma. Uma insignificânciazinha pequenina. Mas foi preciso ouvir que Jaime Gama confirmara à Antena 1 ter devolvido ao Bloco de Esquerda a sua candidatura a Provedor de Justiça, para o BE, finalmente, assumir que tinha entregue na véspera menos assinaturas do que era necessário.
O Regimento da Assembleia fala num mínimo de 10 deputados. O BE tem apenas 8. De quem eram então as duas assinaturas que faltavam ? Apesar da insistência, só consegui ser informada de que "a situação estava garantida". Mas como ? "Não há problema nenhum. O processo está assegurado". Mas porque é que não dizem como ? E não disseram. Sexta-feira de manhã, depois de Jaime Gama reconhecer que faltavam duas assinaturas, não havia maneira de não explicar.
Num partido sempre tão atento aos erros dos outros, não lhe fica bem não reconhecer os seus. Porque se era só uma intendência não se percebem os motivos para querer escondê-la. Luis Fazenda quando acabou por fazer declarações sobre o assunto disse que havia entendimentos diferentes entre BE e o Presidente da Assembleia sobre o que tinha ficado combinado entre os partidos.Se era só isto, qual a dificuldade de o dizer quando o assunto foi levantado na quinta-feira à tarde ? Por falta de trabalho de casa ou por incómodo por ter de pedir ajuda ao PS para formalizar a candidatura de Mário Brochado Coelho a Provedor ?

Sem comentários: