sexta-feira

Será mesmo verdade?



Cenário: um automóvel. Personagens: dois examinandos, uma examinadora e um professor de uma escola de condução. Estávamos em pleno exame. Primeiro as senhoras! E lá fui eu a primeira a arrancar. Ao meu lado ia a dita examinadora. Estava nervosa qb. Mesmo assim não deixei o carro ir abaixo, respeitei sinais e prioridades, estacionei, fiz inversão de marcha. Tudo sem problemas. No final à entrada do parque pisei ligeiramente o passeio. A prova durou vinte minutos.
Depois foi a vez do meu colega de exame. A examinadora não lhe pediu para estacionar, nem fazer quase manobras nenhumas. A prova durou 10 minutos. Resultado: eu chumbei, ele passou.
Será que a frase feita: “ as mulheres são umas cabras uma para as outras” é mesmo para levar a sério? Durante toda a vida sempre argumentei que não. Que era uma invenção dos homens para nos colocar umas contra as outras, para saírem vitoriosos.
Mas ontem no final do exame, confesso que tive algumas dúvidas…

Sem comentários: