quinta-feira

Voto nos jacarandás

E que tal os cartazes para as autárquicas de Lisboa?
São de uma pobreza franciscana, perdão 'alfacinha'... E se fossem só os cartazes! E as ideias, onde as guardam? Alguém tem projectos? Quando os expôem e quando dizem como vão pagá-los?
Desconfio que estão ainda na fase de fazer o inventário das promessas.
Ou me engano muito, ou o PSD vai prometer pôr as contas da CML num brinquinho, sem mais túneis nem buracos negros. De resto, já não pode prometer o Frank Gehry no Parque Mayer, nem um casino na Expo, nem tirar a Feira Popular de Entrecampos... porque já o fez. Idem para o Carmona.
E o António Costa vai tirar da cartola um plano magnífico para a zona ribeirinha, caro como tudo! E transportes mais rápidos, e o metro no Terreiro do Paço e novas acessibilidades, e muita animação artístico-cultural e com a experiência que tem mais polícia municipal.
E o 'Zé faz falta", pois faz... Mas não sei se faz falta que chegue para ser eleito... E então como vai ser? O PC dá uma mão ao PS? Não creio que o Costa estenda a mão ao Ruben.A Roseta promete devolver milhares de casas devolutas a quem as quiser arranjar e tirar os carros dos passeios (... para os meter onde? Os transportes públicos não estão sob alçada da Câmara, pois não?). E será que o Costa perdoa à Roseta, em prol de uma maioria no executivo camarário? Tenho dúvidas... E se o Costa faz a figura do Soares nas Presidenciais?
E se só votarem os velhinhos que povoam Lisboa e que, coitaditos, não vão de férias? E em quem votam eles? Quinze de Julho é assim que a modos de "férias grandes". A malta quer é praia e brasis... Para 'mandar vir', a gente depois regressa bronzeada. Mal diz-se o ano todo.
E os cartazes, meus amigos, tão pobrezinhos! Prometem Lisboa a sério, rigor, etc e tal. E Lisboa só precisa de cuidados e carinhos.
Valham-nos os jacarandás... Não me importa nada que sujem a calçada: eles têm a cor que falta por estes dias.

Sem comentários: