terça-feira

Uma reunião no café do Museu

A pretexto de querer um CDS "atento às questões da contemporaneidade" (ambiente, ciência e cultura), Paulo Portas foi ao fim da manhã ao Museu Nacional de Arte Antiga.
O Museu estava fechado ao público. Portas foi recebido pela directora Dalila Rodrigues e anunciou que iria ter uma reunião e depois falaria com os poucos jornalistas que lá estavam.
O encontro (contemporâneo, talvez...) decorreu no bar, com um café, meia-hora de conversa descontraída entre quem já se conhecia. Os jornalistas ficaram à porta, que é como quem diz, noutra mesa (quem conhece o espaço sabe que as mesas não estão muito afastadas)
Seguiu-se, em passo apressado, uma pequena visita à exposição de pintura e escultura medievais do Museu Nacional de Varsóvia. A RTP conseguiu imagens para pintar a peça, eu tive um início de tarde bem passado e a certeza de que a necessidade de combinar o discurso com o cenário, às vezes, pode desencadear situações ridículas...

2 comentários:

luisa disse...

Abrir um Museu Nacional só para um putativo candidato partidário o visitar em dia de folga dos funcionários e dar uma de intelectual para as câmeras de tv é vagamente parecido com enviar um cartão do 'emprego' a acompanhar um trabalho de âmbito escolar...
Ou não é, de todo?

rps disse...

Vidas ociosas as de muita gente...