sábado

Comer e chorar por mais

Tapas
Ainda sob influência do espírito da cidade de Barcelona, hoje vamos rechear a mesa de tapas e bocadillos… afinal são tão fáceis de fazer e nunca nos lembramos destes pequenos segredos dos nuestros hermanos. Nada mais prático e saboroso.

Pão
Ok, para quem não tem uma boa padaria perto de casa, o melhor é comprar baguetes ou chapatas pré-congeladas e depois pô-las no forno. Parte-se o pão ao meio e depois esfregam-se (o termo é mesmo este) as fatias com tomate maduro e rega-se com azeite.

‘Patatas Bravas’
Frite as batatas cortados aos cubos… quando estiverem douradas escorre-as. Siga para a mesa com molho de maionese e ketchup ou outro qualquer. Os hiper stambém vendem batatas pré-congeladas… solução ainda mais prática.

Tâmaras com bacon
Com as tâmaras, a coisa mais aborrecida é tirar o caroço, mas nada que com um bocadinho de disposição não se faça. Enrole uma fatia de bacon em cada tâmara. As fatias de bacon devem ser fininhas. Depois ponha quatro tâmaras num pauzinho de espetadas e siga para o forno.

Queijo brie
Em cima de tostas (da vossa preferência) uma fatia de queijo brie e de seguida um pouco de marmelada. Quem preferir, poderá levá-las ao forno, mas por poucos minutos.

A lista continua. São todas maravilhosa, mas hoje ficamos por estas! Bom apetite!

Sem comentários: