quinta-feira

Boa viagem!


Hoje é o dia. Dois leões e um tigre, abandonados, em Abril de 2006, pelo Circo Universal, em Palmela, estão agora a embarcar no aeroporto de Lisboa. A sua nova casa será um parque natural na África do Sul. A Animal Defenders International (ADI) tratou de tudo, angariou 6 mil euros para que estes animais tenham uma vida melhor e deixem para trás um passado de jaulas e maus tratos. A ADI abraçou esta causa no ano passado depois de ter tido conhecimento do abandono dos animais. O custo financeiro foi suportado por sponsors internacionais.

Nota: O Circo das Celebridades (TVI e Endemol Portugal) conseguiu reunir um grupo de patrocinadores portugueses que, mais tarde, por pressão da ANIMAL e da ADI, acabaram por desistir desse patrocínio. Mas será preciso estar sempre a fazer pensar as pessoas? Será que não têm uma consciência?

1 comentário:

Anónimo disse...

Para quando, meu Deus, um destino igualmente relaxante para as pessoas absolutamente fartas desta vida de ar viciado, engarrafamentos, radares, leis que ninguém cumpre, autoridades que ninguém fiscaliza, impostos que ninguém sabe para que servem e outras coisas que tais?... Será que há um lugar para mim nesse parque natural? Se houver, digam alguma coisita, sim?... Estou farta desta jaula de platex e vidro duplo.