quinta-feira

Está lá???

Apesar de ser claramente a favor da despenalização do aborto, reconheço que quem é contra também apresenta alguns argumentos que dão que pensar. Não é o caso do economista João César das Neves. É verdade que César das Neves raramente apresenta argumentos que dêem que pensar ou que mereçam ser tidos em conta, embora reconheça que é, frequentemente, bastante divertido mas eu gosto do humor estilo "non sense". Basta ler as suas crónicas no DN. Agora, comparar a realização de um aborto a uma chamada de telemóvel, é de facto extraordinário. "A liberalização do aborto é seguida de uma cultura abortista e esta passa a ser uma coisa normal, como um telemóvel" diz César das Neves citado pela Lusa. Espero que César das Neves seja eleito, pelos defensores do Não, como porta-voz de todos os movimentos contra a a despenalização. Não é todos os dias que surgem comparações tão despropositadas e disparatadas. Os defensores do Sim agradecem e no fim, quem sabe, talvez lhe ofereçam um telemóvel, ou um pombo correio, ou uma caixa de fósforos. Para enviar sinais de fumo ou imolar-se pelo fogo.

1 comentário:

rps disse...

Foi há mais de dez anos. Num Congresso promovido por um organismo que não interessa referir, onde estavam muitos católicos leigos e, ainda, um número razoável de padres e alguns bispos.
César das Neves fez uma intervenção que provou muitas gargalhadas em alguns sectores da plateia. Enquanto muitos riam, alguns matinham uma cara sisuda. Topei que um deles - um bispo que não vou identificar - se mostrava particularmente carancudo.
No final, no cumprimento do meu trabalho, procurei propositadamente o tal bispo e coloquei-lhe algumas questões. No fim, perguntei-lhe algo sobre a intervenção de César das Neves e ele, delicadamente, respondeu que não queria comentar as intervenções dos oradores.
Não conhecia o prelado de lado algum, mas, desligado o gravador, ele olhou-me, encolheu os ombros e disse-me: Sabe, caro amigo... Eu já estou cansado das ligeirezas do João Luís...