domingo

engraçadinhos&mentecaptos

Acabei de ver um sketch dos famosos Gato Fedorento na televisão pública.
Era suposto ser uma paródia ao programa Prós & Contras. Foi o achincalhar de um assunto realmente sério, como é o da despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Inqualificável!

Não sou fã do quarteto: acredito que qualquer um faria aquelas piadas (mas agora são eles que estão na moda - e as pessoas precisam de carneirar - nada há a fazer).
Tinha o Ricardo DE Araújo Pereira como razoavelmente culto e inteligente. Afinal é só mais um espertinho - aliás, o moço já tinha dito que só não brinca com o Benfica e com o Alvaro Cunhal... Por isso, brincar com a DESPENALIZAÇÃO DA INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ - que não é o mesmo que ser a favor do aborto...- só se encaixa na piada fácil e bacoca, típica de uns reizinhos que gozam com o povo. E o povo faz que gosta. E o povo paga!
Porquê?

4 comentários:

susana disse...

Tambem vi e concordo contigo. Há coisas com que não se deve brincar, ainda para mais da forma como eles o fizeram. Abjecto.

Woman Once a Bird disse...

Vi o programa, mas não fiquei com a mesma sensação. Interpretei a paródia não em relação à questão da interrupç~qao voluntária da gravidez, mas sim em relação à forma como tem sido tratada. Certo é que a maior parte da argumentação utilizada extrapola o que está realmente a ser referendado.
de qulauqer modo, não concordo com a sacralidade do assunto. Porque aí teríamos que abrir muito mais excepções. Mas percebo que possa chocar.

rps disse...

Não vi, mas vi um pouco do "sketch" num "promo" que a RTP passava. Fiquei com a sensação de que era uma paródia à forma como o assunto tem sido tratado e, em particular, ao "Prós e Contras" dedicado ao tema, onde, de um lado e do outro, no palco e na plateia, pontificava gente cretina.

Em todo o caso, acho que há limites à liberdade de expressão e aos exercícios de humor, mas não posso ter a certeza de que neste caso se tenha ultrapassado. Suspeito que a minha amiga Miss WOAB terá razão...

Já agora: é ofensivo que, no Contra Informação, Salazar apareça como um "fantasma" e seja designado por Nojeira Salazar?
Se não é, pode, o Contra-Informação fazer algo semelhante com Álvaro Cunhal?...

Pedro Almeida disse...

Porque o povo tem sentido de humor e poder de encaixe e gosta mesmo, ao contrário de si, pelos vistos.
A rapariga que mostra a barriga e está lá escrito "aqui manda o Dr. Gentil Martins" para mim no mínimo é hilariante.
Parodiam os extremos a que se chegam neste debate.
Eu por acaso até achei que bateram mais no "não" do que no "sim", a "betinha" diz que já fez 2 abortos, mas pequeninos, e no fim o "betinho" esfaqueia a jovem e diz "isto é para aprenderes a respeitar a vida humana".
E se devido à sua popularidade eles levarem mais jovens a votarem (pelo menos 3 deles serão pelo "sim" tenho a certeza)e a votarem no "sim", deixarão de ser espertinhos ?