segunda-feira

Lição de humildade

As eleições presidenciais de ontem no Brasil vão obrigar a uma segunda volta.
Nada mais adequado para fazer ver que nenhum político sai impune de escândalos que tolera ou participa, do tipo do 'mensalão'.
Há quem diga que se Lula não ganhou à primeira volta isso se deve à 'fuga' de votos para Heloísa Helena, a candidata presidencial dissidente do PT.
Gosto dela - embora não compreenda muito bem o pendor religioso da sua personalidade. Heloisa ficou longe de qualquer chance de ser eleita,... mas esta foi só a primeira vez que concorreu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não ganhou à primeira e será difícil ganhar à segunda, não por causa da Heloísa e sim pelos sucessivos escândalos, parece-me e talvez por não ter participado no último debate.É pena, o presidente Lula fez muito para acabar com a fome num país onde esta frase não é uma figura de estilo, e se perder as eleições... Deus meu! vai ser acusado de muita coisa.

Marco Aurélio disse...

Luísa

Lula achou que ia ser fácil. Cantou vitória antes da hora. Não se deve desdenhar da opinião pública nem achar que ela pode ser controlada. Lula agora serve de exemplo a qualquer outro político favorito nas intenções de voto que fugir aos debates é uma péssima idéia. Agora o país que poderá, finalmente, assistir a um debate de propostas e idéias.

Um abraço

Marco Aurélio