segunda-feira

Desabafo

É incontornável: homens e mulheres terão sempre visões muito diferentes sobre a coisa mais simples ao cima da terra. Talvez esteja a exagerar, mas hoje dou-me a esse luxo. Irrita-me como eles (quase) sempre pensam em termos de carreira e não em termos de família. Como ocupam 98% do seu tempo no desempenho profissional. Como tudo é justificado em função desse mesmo desempenho. O que sobra é repartido pelo que mais houver… mulher, filhos, amigos, compras, férias, etc… irrita-me não terem outros motivos de inspiração além do trabalho. Sei que não estou a ser justa para muitos e que escrevo um pouco a quente, mas não conheço muitos casos em que a situação seja diferente. Mesmo que se goste muito do que se faz, será que não há mais nada no mundo que interesse com a mesma intensidade? As mulheres podem ter igual ambição profissional, mas a forma como a gerem é completamente diferente. E tenho a sensação que nós, mulheres, não nos podemos dar ao luxo de agir da mesma forma. Suspiro…

Sem comentários: