sábado

Pequenas vitórias

A ideia surgiu num almoço de duas amigas. E ficou a maturar. Pelo menos, uma delas tem a mania que é persistente. Defrontou-se com a sua própria iliteracia cibernética. E sabendo que o milagre da tecnologia não instala um blog por artes de magia, deitou-se a adivinhar como se faz. Adivinhar é algo que as mulheres fazem bem - às vezes, com consequências menos interessantes, mas... Adiante. Percebeu, então, que a mesma curiosidade por este 'novo mundo livre' agitava outras. E a ideia fez-se projecto, ganhou forma e nexo. (...)
Há uma semana inventou-se um nome e um lugar. Voltariam à escola - a mesma onde, durante anos e anos, foram colocadas para aprender os lavores com que louvariam os 'bons-partidos'. Coisas de antanho, certamente. Pelo caminho houve quem viesse voluntariamente coagida, ou à descoberta, ou já perto do vício, ou pela curiosidade, ou... porque não?!?
E aqui estamos. E mais virão ou não. Alinhavamos ideias e tricotamos textos. Depois marcaremos encontro para o verdadeiro 'corte e costura'. Um dia destes. Como raparigas prendadas.