quinta-feira

Da Marisa, com lavor




ISTO É UM PANINHO QUENTE

Esta frase anterior era para ser isto é um "napron", mas não faço a mínima ideia de como se escreve o raio desta palavra. Ainda dei uma voltinha na net, mas - como agora a minha meta é a imperfeição - também não me esforçei como devia. Mas penso que já todos perceberam de que objecto falo.

Escrever uma palavra errada em caixa alta já me pareceu imperfeito demais. Por isso chamei a esta garrafinha "paninho quente". É de facto um paninho quente que vou pôr no peito do meu pai que faz 60 anos na próxima 2ª feira.

O que é que se dá a um homem de 60 anos que nunca lê, nunca ouve música e que só pensa em dizer mal dos fornecedores que não lhe pagam as facturas? E em comer, beber, fumar e achar que tudo vai sempre correr pelo pior?

Resolvi oferecer-lhe um frasco de litro cheio de "força e optimismo", sob a marca cesaralis®, de César, que é como se chama o meu pai. No rótulo de trás explica-se o que é o princípio activo de cesaralis® e como ele facilmente degenera em substâncias menos boas. Estas, por sua vez são facilmente elimináveis com este milagroso produto, a snifar a cada manhã. No rótulo estão ainda os contactos de emergência, a ficha técnica da fabricante e embaladora M&M Lda... e tudo o que o paciente precisa saber.

E vocês com isto?

Uma vez que este remédio não tem quaisquer contra-indicações nem riscos de sobredosagem, ofereço-vos desta forma um pouco de força e optimismo.

PS: Amanhã conto-vos esta coisa da minha meta ser a imperfeição.

1 comentário:

lr disse...

Nem imaginas como esse é um tema que me interessa - o da imperfeição, meta que aliás já atingi. Só não sei se perfeitamente...(e, como sabes, não brinco)Interessa-me também a parte empresarial do produto - será comercializável? - mas isso desenvolves noutra ocasião. [estás a ver? não custa nada... diverte-te]