Os números revelados pela Amnistia Internacional são assustadores: em Espanha, em 2004, cerca de 72 mulheres foram assassinadas pelos seus companheiros; Duas mulheres por semana são mortas pelos seus companheiros no Reino Unido; cerca de 14 milmulheres foram mortas na Federação Russa em 1999; no mundo cerca de 40 a 70% das mulheres assassinadas foram vítimas de um parceiro íntimo.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarSão cada vez mais os homens que se queixam de violência doméstica, representando 15% das participações na GNR e PSP em 2004, segundo o Gabinete Coordenador de Segurança (GCS). A percentagem das vítimas masculinas é idêntica nos meios rurais e urbanos, o que revela uma alteração das mentalidades, defendem autoridades policiais e os técnicos. No ano passado registaram-se 14 959 processos no total, menos 2468 do que em 2003.
ResponderEliminar"O número de vítimas homens está a aumentar e, provavelmente, são muito mais que os que se queixam", refere a socióloga Elza Pais, a fazer um doutoramento sobre violência conjugal.
(...)
Encontrei aqui:
http://dn.sapo.pt/2005/02/22/sociedade/homens_
queixamse_cada_mais_maus_trat.html