blog onde mulheres da comunicação cosem outros retalhos das notícias, num tricô de peças avulsas ou bordando a polémica, do novelo até à manta
terça-feira
Homens mais parecidos com mulheres
Hoje fui de chucha na mala. Foi por mero acaso e só me apercebi quando cheguei ao jornal. Era a chucha fluroscente. Um colega meu ouviu o meu comentário e disse “também conheço essas… são da marca Avente”. Nada disto seria engraçado se eu não tivesse acabado de chegar de uma conferência que falou da mudança de comportamentos dos homens. Um estudo da Publicis sustenta a ideia que o homem está mais feminino. Está mais parecido com as mulheres, mais sensível, emocional, mais vaidoso, mais exigente. É cada vez mais difícil identificar perfis. Em termos de segmentação faz mais sentido pensar em faixas etárias do que insistir na relação homens vs mulheres. Eles estão a andar a nosso reboque. Falou-se dos cremes, da depilação, da cirurgia estética. Falou-se do papel do homem na família. As marcas e as respectivas estratégias de comunicação têm de se actualizar. Agora, parques infantis, escolas de crianças, centros comerciais ou clínicas de beleza são locais mais que acertados para comunicar com o público masculino.
Os homens estão a ficar mais femininos. Estão é a ter menos algemas que asfixiem a sua plenitude como ser. Estão simplesmente a ser como são na sua essência.
ResponderEliminarTodos estamos a ficar mais genuinos. Felizmente, no geral estamos sempre a evoluir.
" mais sensível, emocional, mais vaidoso, mais exigente" e isto por acaso é ser mais feminino? Em nome de quê?
ResponderEliminarSupostamente são adjectivos que sempre estiveram mais associados às mulheres.
ResponderEliminarLonge de mim estar a insinuar que os homens nunca tiveram esse lado.
O estudo é que coloca as coisas nesses termos...
Looking for information and found it at this great site... » » »
ResponderEliminar