domingo

Haverá mesmo uma lista de jornalistas corruptíveis?

Como ainda cheira a crvo, aqui fica mais uma questão: Como é que se explica que tanta gente já tenha ouvido falar numa famosa lista do ministério das finanças (pelo menos deste), em que constam nomes de jornalistas "pagáveis" e os respectivos montantes, e nunca se tenha avançado (que eu saiba, claro...) com uma investigação sobre tal alegado crime?

Ouvi falar da lista. Pergunto aqui e acolá, se será mesmo assim. Recebo encolher-de-ombros e respostas tipo "diz que sim..." Aceita-se a hipótese com uma resignação confrangedora. E é isso que ainda mais me irrita. Se não dignificarmos nós esta profissão, quem dignificará?

3 comentários:

  1. Nunca ouvi falar nessa lista mas em conversa com um ex-colega minha de Faculdade (que trabalha numa agência de comunicação) fiquei a saber que HÁ MESMO envelopes entregues a jornalistas, pelo menos, por agências de comunicação.

    ResponderEliminar
  2. Essas listas por vezes "surgem". Não faço ideia se existem ou não. Cusata-me a acreditar que os jornalistas sejam assim tantos que seja necessário apontar o nome deles numa lista para que nenhum fique esquecido. A verdade é que, ciclicamente, se fala DA LISTA. Há cerca de um ano a "notícia" era a lista de jornalistas pagos pelo Santana Lopes. Lembram-se?

    ResponderEliminar