quarta-feira

Censurado na listagem ?

Mário Crespo convidou Eduardo Cintra Torres para o seu jornal na Sic-Notícias e confirmou ter visto a carteira profissional que o atesta como jornalista. Eu apanhei o confronto (com Luis Marinho ao telefone) a meio e não sei se as câmaras focaram o documento (Se alguém viu esse momento agradecia que me dissesse). Mas insistindo na consulta da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, com listagem actualizada a 4 de Agosto, não encontro o nome em lado nenhum. Se calhar é erro meu mas as únicas peças que tenho visto na imprensa de Eduardo Cintra Torres dizem respeito à sua crónica semanal no Público. Alguém me pode ajudar a localizar o resto ? É que naturalmente não acredito que a Comissão passe a carteira a uma pessoa que faz comentário num jornal mesmo que, por vezes, misture o registo de crónica com o de notícia.

P.S Juro que não recebi dinheiro para escrever isto

3 comentários:

Unknown disse...

Que saiba, ECT tem igualmente uma coluna semanal do Jornal de Negócios.

O seu primeiro nome poderá não ser Eduardo, eventualmente. O que explicaria não encontrar o nome na listagem?

P.S. -- Também não recebi um tostão para escrever isto...

Anónimo disse...

As camaras não focaram, na altura estava "no ar" uma foto do Luis Marinho com a respectiva legenda "em directo ao telefone". Portanto, e como acredito no Mário Crespo, das duas uma: ou o cartão é falso, ou a listagem está incorrecta! Strange...

susana disse...

A PG: A listagem apresenta o nome profissional do jornalista, logo, mesmo que tenha outro nome próprio, o que deve aparecer é Eduardo Cintra Torres. Não sei se alguém já desfez o mistério.

A Mónica: não ponho em causa a palavra de Mário Crespo mas se havia uma suspeita (detectada, por exemplo, antes da entrevista, pelo blogouve-se)nada melhor que acabar com ela publicamente e isso faz-se apresentando a prova e não descansar perante o outro que diz "eu vi".