segunda-feira

É o petróleo!


José Sócrates reuniu-se ontem no aeroporto de Lisboa com Hugo Chavez, o putativo sucessor de Fidel Castro como uma das obsessões ideológicas do Ocidente. Foi o que li nos jornais, esta manhã. Mas não vi fotos.
Das duas, uma: ou ando distraída, ou não há testemunhas.
Fico na dúvida se o encontro terá sido com o comandante populista, se com o estadista sul-americano.

domingo

i LIBA_(N)O s ?






algum Deus
que sancione

isto?




Trinta anos depois disto...


A não perder: as histórias que interessam são contadas pelo Paulo Camacho nas reportagens da SIC.

(Fotos: EFE, AP e Reuters)

sábado

Alegria no trabalho é

travailler,
...working,
lavorare...
38º à sombra
e...

sexta-feira

Aleluia!

Serve um blog também para isto: agradecer!

Obrigada, MMF, pelo empréstimo da hora do almoço. Já estou a consumi-lo. Só me apetece dizer que te adoro. E a eles também! Em 1996, eu devia andar mesmo distraida....

Obrigada ao quarteto (vós)! G'ande noite! G'andes malucos, nós.
Temos de fazer mais vezes, mas sem hora para acordar.
Tenham um bom fim-de-semana.

Palmas para os (alguns) empresários

A notícia já tem semanas, mas tenho-me esquecido de lhe dar a devida atenção. Há 10 empresários determinados em combater o abandono escolar. Viva eles! Palminhas para:

- João Rendeiro
- Eduardo Catroga
- Joaquim Coimbra
- Diogo Vaz Guedes
- Arlindo da Costa Leite
- Horácio Roque
- Soares dos Santos
- Pedro Queiroz Pereira
- Paulo Pereira da Silva
- Manuel Violas

O fim do estado de graça?

Os números que o governo divulga (alguns deles divulgados várias vezes, como se fosse a primeira vez) começam a virar-se contra o feiticeiro. Hoje o Jornal de Negócios faz uma pega de caras ao executivo. Será o início do declínio dos recordistas índices de notoriedade de Sócrates?

quinta-feira

Da perda

O artigo que o psicólogo Eduardo Sá escreveu na última edição da Notícias Magazine fala da morte, de como se explica a morte a uma criança. Já tantas vezes pensei sobre o assunto…Nunca é fácil, mas acho que nunca é fácil para ninguém, nem mesmo para um adulto. Ainda esta semana falava com uma mulher sábia sobre isso mesmo. Dizia-me ela que, aos nove anos, por exemplo, uma criança consegue contornar a perda de alguém importante. Consegue atribuir-lhe uma explicação qualquer criada pelo seu mundo muito próprio. Guarda-a na memória como se a pessoa estivesse ausente, longe mas não morta. Eu tenho alguma dificuldade em compreender isso mesmo, mas acho bonito. Aos nove anos entende-se tanta coisa, pressente-se tanta coisa. Mas concordo com o Eduardo Sá… nunca digam a uma criança que o avô foi para o céu.

quarta-feira

Ainda sobre o Crash

Porque é impossível ficar indiferente, ficar calada… depois de ver o Crash. Finalmente consegui ver o filme. Quero dizer qualquer coisa, mas não encontro as palavras certas. Tudo o que pudesse escrever aqui ficaria a “anos luz” da película. Ainda estou meio tonta, a lidar com as emoções… Já me tinham avisado, mas uma pessoa nunca está preparada. Não tanto para o que vai ver, mas para o que vai sentir. Gostei muito, mesmo muito. Fico feliz por descobrir um filme assim… sinto-me menos só.

Elas estão aí!














Custa acreditar que nenhuma menina da escola tenha falado ainda das promoções! Pois é, elas estão aí e daqui a pouco chegam os saldos. Escrevo porque é sempre bom lembrar. Há sempre alguma oportunidade se bem que não sou muito adepta do entrar na loja desesperada à espera de comprar, comprar, comprar - qualquer coisa, não interessa - porque está tudo mais barato. As lojas, normalmente, estão um caos. Há roupa por todo o lado. É difícil encontrar o nosso tamanho... quase sempre já esgotou. E as peças têm aquele ar de já terem sido experimentadas por umas trezentas pessoas, o que - com este calor - não é um cenário muito agradável. E há outra coisa engraçada que constato todos os anos e que me irrita profundamente: onde está aquela blusa, aquela saia gira e cara (absurdamente cara) que ainda ontem estava na loja e que no dia seguinte, ao entrar em promoções, depareceu do expositor??? O que é feito das colecções que desaparecem da loja misteriosamente? Com as empregadas a justificar com o ar mais natural do mundo "ah, já não temos esse modelo há muito tempo, vendeu-se logo". Dá-me vontade de responder "que grande mentirosa". Mas, à parte dos meus desabafos, as promoções estão aí. Eu gostava que o período de saldos se estendesse à Fnac e a outras livrarias. De certo que a confusao não seria tanta e se fariam óptimas compras.

Aviso aos jornalistas parlamentares

Li que o presidente do Parlamento da Madeira proibiu a entrada a jornalistas de t-shirt.
A notícia diz que é a quarta vez que os funcionários impedem a entrada ou mandam sair do Parlamento profissionais da comunicação em serviço, devido ao uso de ténis, sandálias, jeans ou t-shirts... Tendo em conta o visual com que Alberto João Jardim costuma apresentar-se em público, nomeadamente no Carnaval, nas férias e outras festas, mesmo fazendo declarações como presidente do Governo Regional, ... o problema da indumentária não deve ser exactamente as t-shirts* mas a falta de griffe da roupa dos jornalistas. Será?

*[parece que aqui há uma 'discriminação positiva': gajas podem usar t-shirt. Porque será?]