segunda-feira

Edição Especial

Nos beatos se escondem os ratos

É possível algum comentário, mesmo bloguístico, sobre os crimes de que é suspeito o cabo Tói?
"Matou a Joaninha e foi a pé para Fátima a seguir"

A realidade ultrapassa demasiadas vezes a ficção...

"Joga Bonito" o tanas

O jogo de hoje com a Holanda não fez jus ao slogan criado para Nike pelo nosso Figo da publicidade - Ricardo Cabaço, a trabalhar nos EUA na prestigiadíssima Wieden + Kennedy, agência da Nike e da Coca-Cola, por exemplo.

Há meses em Berlim, na apresentação dos equipamentos da Nike, o Figo respondeu-me a uma questão relacionada sobre a importância de se jogar bonito. Defendeu convictamente o fairplay. Hoje, em pleno jogo do Mundial, deu uma cabeçada a um adversário... Haveria mesmo necessidade?

Estou feliz pela vitória, mas entristece-me profundamente que os ídolos de milhões de crianças e jovens deste mundo joguem como rufias da rua. Péssimo exemplo! Péssimo profissionalismo.

Fairplay ?



Agora, digam-me que o Norte é mais civilizado...

Emocionante...


domingo

Ufff!!!...grandes brutos

...agora percebo para que servem tantas santas com a selecção nacional de futebol...
- o sufoco acabou numa espécie de batalha campal. Segundo El País, Portugal passa com nove.

[Portugal 1- Holanda 0 - jogadores em campo: 16? 17?... ]

E agora, Mister Scolari...

... trate de ensiná-los a jogar só com dez!
Depois do Portugal-México, suponho, o seleccionador tinha dito que ia precisar ensinar a equipa portuguesa a jogar contra dez adversários... Pois agora, graças à leveza balética de Costinha - toca a ser mesmo bruto, duplo amarelo dá expulsão... - a vantagem da selecção nacional (1-0) frente à Holanda é realmente curta... ao intervalo.

(foto IOL)

Do dizer... ao fazer

Em várias cidades europeias, assinalou-se ontem o Dia do Orgulho Gay... Por muito que a alguns custe, há uma realidade e, das duas uma: ou fingimos que não existe ou vivemos bem com ela.
Alguns jornais falam hoje dela em 'pequenas' reportagens. No Diário de Notícias vale a pena ler 'Lésbicas contornam a lei e inseminam-se em casa' e, no Público ,explica-se que o secretário-geral do PS francês, François Hollande, encabeçou a manifestação/desfile do Dia do Orgulho Gay em Paris.

[E ontem, onde esteve o nosso mui moderno secretário-geral do PS, José Sócrates?]

sábado

Pensa que tem problemas...











... e para os colocar em perspectiva, de forma eficaz, prepare-se para uma sessão de cinema realista.
SEM DESTINO (Fateless) está aí para lhe causar um ENORME incómodo. Primeira obra do realizador húngaro Lajos Koltai, baseado no livro do escritor Imre Kertész (editado pela Presença), é a história de um adolescente que vai parar aos campos de concentração nazis...
É escuro, é violento, é cru, é doloroso, é constrangedor. É um grande e belo... filme triste.

[Pode ser que o tornem obrigatório nas escolas secundárias e o aproveitem para explicar coisas básicas como história do século XX, cidadania, humanismo,... e os custos da tolerância]

Um país mais decente, pode ser?

Indispensável... ler.