domingo

Onde está o Sol ?

Alguém compra um jornal sério com esta fotografia na capa ?

sábado

Nobel da paz a fazer guerra?

Espero estar enganada, mas parece-me que Ramos Horta e Xanana Gusmão andam a fazer a folha a Alkatiri, em panelinha com Australianos e Americanos. Os revoltosos militares dizem que quem os armou foi o primeiro ministro Mari Alkatiri. Este desmente argumentando que há uma conspiração contra si. E eu acredito.

Acho mesmo que são os próprios Ramos Horta e Xanana Gusmão que armaram essas tropas fazendo-lhes acreditar que há uma causa étnica a defender. Assim espalham a desordem e conseguem eleições antecipadas.

E quem já é falado para novo primeiro ministro? Ramos Horta, pois então. Toma lá Alkatiri para não andares aí a negociar com chineses e cubanos. Em Timor negoceia-se com a Austrália e os EUA. E quem ousa sair da linha, sai de cena toda.

Xanana é esperto demais para andar tão apagado. Ele também deve ser dos "maus". Digo eu...

E o País vai virar um enorme...



"Somos marinheiros e poetas, mas infelizmente não somos estilistas. Por isso, se vir um adepto com um chapéu horrível e um traje borrado de vermelho-amarelo-verde, só pode ser um português. Se ele cantar como um gato a ser estrangulado, então, é mesmo um português."

Tradução muito livre da Tipografia do Adepto Português, por Rui Yink, no Die Zeit desta semana, citada aqui .

Galp, A provinciana

A estação da Galp junto de Madrid tem um mastro. No alto desse mastro ostenta o seu logotipo. E agora acrescentou ao logo um mega cachecol da selecção de futebol portuguesa. Alguém já viu a Danone encher as suas instalações de cachecóis da selecção francesa ou a Mc Donalds acenar por aí com bandeiras dos Estados Unidos? O mais certo seria criarem algumas animosidades. Se a Galp quer ser uma marca internacional é bom que comece a alargar as vistas ou não irá muito longe. Pormenores...

Por falar em direitos e mulheres

Como se já não bastasse a excisão clítoriana... Li hoje na Sábado que agora passam a ferro as mamas das jovens africanas, com uma pedra incandescente envolvida num pano. Para lhes resfriar os impulsos sexuais. No comments!

Vitória civilizacional


Ele não deve estar satisfeito. Obrigada.

Ai os amores sáficos...












Elas vêm aí, na televisão pública, em canal aberto, a partir de segunda-feira, às 00h30.
Bem sei que as duas primeiras séries de episódios já passaram por cá na Fox Life... Mas, agora, The L Word para todos, na Dois?!

A série A letra L conta as histórias e os amores de mulheres lésbicas que vivem em Los Angeles, com um estilo de vida lesbico-chic. Há casais mais 'tradicionais' e pessoas que procuram a identidade. Não há grande reserva em cenas de amor, como não há nenhum comedimento em gente bonita.

[Aguardam-se pois as manifs da praxe junto à RTP (a menos que por ter mudado para longe não seja prático fazê-las). Ou, então, este país já não é o mesmo.]

Portugal-Irão



Num estádio iraniano, elas não teriam entrado. Muito menos assim vestidas. Se fosse para jogar, podiam fazê-lo completamente tapadas.

Em mais um dia de futebol, entremos na blogosfera do Irão pela mão delas.

Estas mulheres não discutem sobre bandeiras mas sobre a proibição de assistirem ao vivo a um jogo.

Segunda-feira passada manifestaram-se, em Teerão, em defesa dos seus direitos e o protesto acabou assim.

sexta-feira

Ler

Sempre duvidei daquelas pessoas que, em resposta a questionários, diziam estar a ler vários livros ao mesmo tempo. Juro que não acreditava: como é que alguém está com a cabeça, agora, numa história e, daqui a bocado, noutra ? Fazia-me confusão. Achava que era só armanço. Para mostrar a sede de literatura. Mas, mudei de ideias. Eu própria aderi ao sistema. Ainda não estou de férias e ando com três livros atrás. Não os confundo. E não adormeço.

Pico pico















Os ouriços são encantadores. É comum ver alguns à beira das estradas. Muitos morrem atropelados... mas há outros que acabam por conseguir sobreviver bem perto das cidades. Estes bichinhos são inofensivos e são capazes de percorrer quilómetros e quilómetros seguidos. Preferem a noite ao dia. Os mais fortes hibernam durante a estação fria. Convivi de perto com este a semana passada. Demos-lhe o nome de Pico Pico. Devia ser ainda pequenino... pelo menos a avaliar pela informação que consegui recolher na Internet. Acabou por não viver muito tempo... tenho a sensação que deve ter comido alguma coisa envenenada no mato que começa, agora, a ser transformado em jardim. Coitadinho... para onde irão todos os ouriços e outros bichos que ainda vivem em terrenos tão perto de nossas casas e que estão a ser todos transformados em habitação e jardins para 'inglês ver'?