sábado

bola branca, bola preta

foi preciso fazer um sorteio para decidir em que televisões é que os debates entre os líderes dos partidos vão ter lugar. inicialmente, a ideia não era essa, está claro. as televisões faziam os convites e os políticos decidiam se aceitavam ou não. só que os políticos não quiseram decidir. andaram a enrolar durante meses e depois acabaram na solução bola branca, bola preta. quando temos políticos sem coragem para aceitar ou recusar um convite de uma televisão, o que podemos esperar quando tiveram que tomar decisões bem mais importantes e que nos afectam a todos?

quinta-feira

Tripla

manuela ferreira leite acaba de apresentar o programa do psd. explica que é um programa de escolhas, que não se propõe resolver tudo. por isso, apresenta apenas cinco prioridades: economia, questões sociais, educação, justiça e segurança. ou seja, quase tudo.

terça-feira

silly

Presidência da República teme estar a ser vigiada - Público e Jornal de Negócios
Cavaco receia estar a ser vigiado pelo Governo - Diário Económico
Palácio de Belém poderá estar a ser vigiado - DN
Presidência da República vigiada pelo governo? - jornali

As fontes oficiais de Belém não estão de férias?
Houve alguma conferência de imprensa da Presidência da República?
Há tanta coincidência e sintonia nestes títulos.

segunda-feira

Escolha acertada

Depois dos problemas com o calor nos comícios das europeias, o PS não podia ter escolhido melhor o local para abrir o novo ano político. Não há risco de José Sócrates aparecer alagado em suor. É que em Santa Cruz ninguém transpira porque simplesmente...não há calor ! Quem, por estes dias, estiver a pensar ir àquela praia, o melhor é mudar de ideias, senão com o nevoeiro nem consegue ver o mar. Santa Cruz parece estar à espera do D. Sebastião...

sexta-feira

O futuro mais temido

Adeus bruxos, psicanalistas, astrólogos...
Engenheiros e neurologistas preparam um aparelho para ler as intenções do cérebro humano...
... vão evitar-se muitos problemas.

quinta-feira

Havia dúvidas, era ?!

Claro que foi coincidência: José Sócrates regressou de férias num dia feliz. Para o governo e para todos nós. Na conferência de imprensa do conselho de ministros, o chefe do governo reconheceu que os numeros do INE "dão-nos agora uma segurança relativamente às políticas económicas que não tínhamos antes". Mais vale tarde do que nunca...

quarta-feira

Descobre as diferenças

A JSD organiza uma Universidade de Verão.
A JS faz um Acampamento de Verão.

Eu vi

Juro que vi...Não foi ninguém que me contou...Eu vi...a Carolina Patrocínio de calças de ganga.

terça-feira

Barcelona (devia ser) espanhola



Descobri este livro numa livraria de Barcelona e corri várias à procura da edição em castelhano, sem sucesso. Só em catalão. Quando regressei, tentei pela internet encomendá-lo junto da editora que avisava que só fazia envios para a Península Ibérica. "Boa", pensei eu...até perceber que para os catalães, Portugal não faz parte dessa mancha...
Apesar de todas as razões históricas que possam justificar este apego à singularidade catalã, irrita-me que numa sociedade aberta e global isto aconteça.

Maravilhas das férias


Descobrir um escritor e um livro fabuloso.

Socorro...

A ministra da saude voltou de férias !

quarta-feira

O regresso ao passado







Com Deus Pinheiro, Couto dos Santos e Pacheco Pereira de regresso às listas de deputados do PSD, só me lembro de um tempo em que estes senhores tambem estavam na ribalta social-democrata.

A interpretação da maioria

Tínhamos maiorias absolutas, maiorias relativas, maiorias parlamentares, até...simplesmente maiorias. Agora temos também a maioria indiscutível - como o nº2 do PSD classificou a votação das listas de candidatos a deputados laranja pelo Conselho Nacional.

O regresso ao passado

Percebi bem? A líder do PSD expurga das listas de candidatos do partido os que não a aplaudem cegamente – Pedro Passos coelho, Miguel Relvas, etc. – e inclui arguidos?
Belo sinal do que faria se fosse primeira-ministra…