domingo

Gajas_na_net

"acho que este 'tá a ser o melhor ano de sempre: em primeiro o meu comportamento nas aulas mudou de "pekeno rebento rebelde" para um tipo de comportamento a que eu chamo "entre o beto e a menina que cresceu como pessoa"... " - maleka, 11 anos

O Dia do Senhor















Desculpem, estou indecisa.


N.E. Estes senhores eram da candidatura de Menezes

sábado

Está tudo doido (II)






Este senhor era assim

.....................

E agora está assim










Se Luis Felipe Menezes fez isto ao Marco António Costa, imaginem o que poderá fazer ao país...

Está tudo doido (I)

Luis Felipe Menezes ganhou. Nada vai ser como dantes...
Preparados, senhores jornalistas ? A festa vai começar. 1,2,3...

Por que será?

Com tanta foto interessante por que me havia de dar para eleger esta como a mais magnífica das férias?

Talvez pelas histórias que construí sobre ela. Afinal tudo o que amamos não é mais senão a projecção daquilo que queremos amar... Enfim... vidas :)

para uma menina

[1,2,....3!!!]

http://www.youtube.com/watch?v=05Vj6sZokbY

my special child (sinead o'connor)



sexta-feira

Gostosos plágios

Já sei porque me anda a apetecer tanto ler. Porque ando preguiçosa. Assim, como todos os livros plagiam um ou outro dos meus pensamentos, sempre me poupo ao trabalho de os escrever. Compro a catarse já paginada.

pensamento da noite

Todos carregamos a mesma espécie de merda por debaixo de um ventre mais ou menos escultural. Tresandaremos sempre por dentro, por mais que nos perfumemos por fora.

quinta-feira

Bom senso III

Na véspera das eleições no PSD, ELE é a notícia. ELE é o herói. Cá dentro e lá fora. No hemiciclo, foi ver a massa parlamentar, com socialistas no bolo (Manuel Maria Carrilho, José Lello), embevecida, a levantar-se para um cumprimento especial. ELE é o orgulho da nação. Até para Pacheco Pereira.
Um dia Besta, outro dia Bestial. Como dizia alguém na Assembleia da República, esta tarde:"com o PSD como está, Pedro Santana Lopes ainda é apresentado como a reserva mental do partido..."

Bom senso II

O que se passou está aqui.
Santana Lopes, mestre no espectáculo mediático, ex-comentador de futebol, não gostou de estar a falar de coisas sérias para o país na Sic-Notícias e, de repente, ser interrompido para a estação transmitir um directo da chegada de Mourinho a Lisboa que se revelou um vazio informativo. Não havia noticia. Nada para dizer. Apenas para mostrar o homem em Portugal...Santana esperou pelo regresso ao estúdio e, mestre na arte, fez o seu número. Despediu-se em directo e desancou a edição do jornal. E fê-lo muito bem. O problema é que nem sempre é assim. Por não se darem ao respeito, os protagonistas são desrespeitados. Porque ontem o Mourinho vendia mais que o Santana. Se calhar já aconteceu o mesmo a outro entrevistado para uma transmissão em directo de um Santana qualquer. O folclore informativo não perdoa ninguém. "Está tudo doido", disse PSL. Mas o ex-primeiro-ministro só reparou nisso ontem à noite ?

quarta-feira

Taça da Liga de Renda

Uma amiga ouviu esta noite na rádio o seguinte comentário profissional:"sem sentido sexista, parabens ao dr. Hermínio Loureiro porque só para ver estas meninas no intervalo já valeu a pena"...
Os ouvintes terão soltado gargalhadas ruidosas com tanta masculinidade no ar...já agora, haverá sugestões para comentários do género em congressos partidários ? Sem sentido sexista, claro...

Prometo...

...não emprenhar pelos ouvidos construindo modelos a partir APENAS das notícias que oiço/leio.
Depois de uma hora a ler isto, mudei a minha opinião sobre o caso "Esmeralda".

Bom senso

Depois de uma longa conversa com Rui Gomes da Silva no Salão Nobre da Assembleia da República, Pedro Santana Lopes falou com os jornalistas sobre a crise.

Coincidências...

Aparece sempre uma pequena Maddie algures quando aumenta a campanha sobre o alegado rapto.
É curioso que quando a tese da morte em família passou a dominar, não tenha aparecido ninguém - ou notícias sobre... - a dizer que vira a criança loira em tal sítio, um mês antes...

terça-feira

Sentido de Estado

No meio da guerra social-democrata, há quem chame a atenção para as verdadeiras questões nacionais no seu blog. Bem haja, caro quero-estou a pensar-ponham no jornais que é um cargo que não rejeito-eventual-putativo candidato à liderança do grupo parlamentar do PSD !

Coisas que me pôem muito reaccionária

O programa de troca de seringas nas prisões.

domingo

O dia do Senhor




José Mourinho


dominando a semana!!!




[...qual G. Clooney?!]


José, goste-se ou deteste-se o homem, faz mais por Portugal que mil campanhas de promoção institucional deste país à beira-mar plantado. E só ele conseguiu afastar a patologia meddieática das manchetes.

sábado

É no que dá arranjar noiva...

George (Clooney) tinha um dia de folga e aproveitou-o para andar de mota com a 'noiva'. Resultado: espetou-se a grande velocidade, coitadinho...
Toda a notícia, aqui.

sexta-feira

Vitrines

O que distingue estes corpos dos que jazem nas modernas casas fúnebres que, por exemplo, os nossos hermanos tão bem conhecem? Ambos, plásticos vazios, estão expostos por mor dos que observam. Só que uns estão lá porque aguardam pagamento e outros porque, nesta vida, já pagaram tudo o que tinham a pagar.

Nota: A jornalista viajou a Amesterdao a convite dela própria :) O post nao é muito feliz, mas assim saiu, assim fica.

quarta-feira

O novo CPP

Perante a libertação de presos que desde sábado tem enchido os media, sugiro este curto post elucidativo. Já agora, além de atacarem o curtíssimo prazo de 15 dias para a entrada em vigor do novo código (artigo que não recebeu o voto contra de nenhum partido), se calhar era bom que acelerassem um bocadinho a aplicação da justiça de modo a evitarem males maiores...


Vale a pena tambem entender a libertação do violador e assassino do pequeno Daniel, deficiente, de 6 anos. Segundo o Correio da Manhã "Fábio foi preso a 7 de Setembro e, presente ao juiz, recolheu ao Estabelecimento Prisional da PJ. Acabou condenado a 12 anos de cadeia em 13 de Dezembro do ano passado, mas recorreu da decisão ao Supremo Tribunal de Justiça. E enquanto os juízes não apreciam o caso a decisão de Oeiras não transita em julgado. A nova Lei reduziu de 30 para 24 meses o prazo de prisão preventiva para os crimes violentos – e, depois de dois anos preso, no sábado, o Supremo viu-se obrigado a libertar o violador." E a analisar o recurso rapidamente para tomar uma decisão, não se vê obrigado ?

segunda-feira

Finalmente, há alguém que dá pelo jogging e não é jornalista português


A partir de hoje nada será como dantes.
Na sala oval Bush falou na corridinha de nosso Primeiro :" And so, Mr. Prime Minister, you're welcome here any time. I appreciate that you're setting such a good example for people in your own country and around the world by being an avid exerciser at the ripe old age of 50. And you're welcome to come to the Oval Office again."

Repetir um erro uma vez é parvoíce, duas é estupidez, cem é... ISCSP!

No ISCSP, há um mês estava estipulado que as inscrições dos "reincidentes" decorreriam entre amanhã e quinta. Hoje, assim que pronunciei a palavra "reingresso", a senhora da secretaria disse-me logo "oh, isso só lá para o fim da semana ou para a outra..." Por acaso até me dá um jeitaço que assim seja, mas... Como é que é que é possível um instituto que existe há 100 anos (!) ainda não se consiga organizar?

domingo

O dia do Senhor [regresso]

Dalai Lama

Não tem 'glamour', não é sexy, mas é muito sorridente, sábio, simpático e, acredito, sincero.

Esta tarde, teve milhares de mulheres e muito menos homens a ouvi-lo falar de coisas simples e apenas com bom-senso.

Oxalá não tenha sido escutado em vão.

De manhã, pelo que disse, participou pela primeira vez num encontro inter-religioso (o budismo não é teísta) realizado numa mesquita. Uma estreia para ele, e justamente em Lisboa.

sábado

Angela



Os defensores da realpolitik dirão que ela pode fazê-lo...mas, acrescento eu, podia não o fazer.

Angela Merkel vai receber Dalai Lama. Há mulheres assim. Têm aquilo que falta a alguns homens...por isso, já fez frente a Vladimir Putin. Agora, a China.

quarta-feira

Ora toma !

De riso contagiante, Dalai Lama (ou o senhor Dalai Lama, segundo Montalvão Machado do PSD) desvalorizou a recusa do governo de José Sócrates em recebê-lo. "No problem...o objectivo da visita é a promoção dos valores humanos e da harmonia religiosa e nesses campos os governos podem fazer muito pouco...Os media podem fazer muito mais".

domingo

Diplomacias

O governo britânico (duas declarações pelo menos) já falou hoje sobre os McCann regressados a casa.
Pergunto: e o governo português, nada tem a dizer sobre a saída de Estado dos dois arguidos ?
E o silêncio da PJ, não devia ter sido já quebrado perante o enxovalho de que está a ser alvo ?
O desaparecimento de Madeleine é um caso de justiça ou de política ? Sobre isto cada vez mais parece haver menos dúvidas...

sexta-feira

A gafe bloquista

Talvez o Pedro Sales tenha uma explicação mas uma nota de agenda enviada esta tarde por sms anunciava que a Mesa Nacional do Bloco de Esquerda reunia amanhã "para rectificar acordo autárquico de Lisboa". Logo a seguir surgia outro sms para rectificar o anterior :"o ponto sobre o acordo autárquico é para o ratificar e não para rectificar, como estava escrito por engano"... Um engano que certamente agradaria a alguns...

terça-feira

Escutai !

Depois do jornalismo sentado,do jornalismo sem perguntas, do jornalismo pé de microfone, João Pedro Henriques lembra-nos o jornalismo distraído /adormecido. Dá trabalho andar acordado. De olhos abertos. Tentemos, pois. Pode ser um mandamento para o novo ano lectivo.

Vem isto a propósito da proibição da publicação das escutas telefónicas sem consentimento dos visados. Só escrever isto, dá vontade de rir, "sem consentimento dos visados". Não se pense em vingança. Claro que não. Trata-se apenas de uma forma de manter os jornais livres de linguagem imprópria para o bom povo, garantindo a decência e a boa-educação: acabar, por exemplo, com a referência insistente a "filhos da puta" tantas vezes empregue em conversas privadas sobre assuntos de interesse público.

Não há nada melhor que olhar de fora e...






* durante um mês, perceber como há quem viva sem notícias da política nos restantes onze meses do ano.

* questionar o destinatário das notícias










* confirmar que a culpa é do ovo e da galinha, ou seja, da política e do jornalismo político

* discutir novas formas de cobertura da actualidade política

segunda-feira

Voltaremos dentro de momentos















(consegui...)

Post completamente diferente do que era para ser

Pronto, acabou-se.
(Estou a tentar meter fotografias mas não consigo. E entrar aqui...já nem me lembrava do username nem do resto...

Insisto em carregar no "adicionar imagem" mas nada. Espero que a próxima tentativa corra melhor.)

Meninas, já cá estamos duas, não é ? Luisa, assinas pela Escola porque tambem deixaste ficar a tua password algures no mar ?

(continuo a carregar no "adicionar imagem" mas a máquina não responde)
Começa bem isto. Bolas !!!

sábado

Happy birthday


Estas somos nós, animadas com o teu aniversário, Susana!

E à espera que as férias acabem e marques o dia para a comemoração...
(entretanto, entretem-te com a musiquinha ali ao lado, baby...)