quinta-feira

Bom senso II

O que se passou está aqui.
Santana Lopes, mestre no espectáculo mediático, ex-comentador de futebol, não gostou de estar a falar de coisas sérias para o país na Sic-Notícias e, de repente, ser interrompido para a estação transmitir um directo da chegada de Mourinho a Lisboa que se revelou um vazio informativo. Não havia noticia. Nada para dizer. Apenas para mostrar o homem em Portugal...Santana esperou pelo regresso ao estúdio e, mestre na arte, fez o seu número. Despediu-se em directo e desancou a edição do jornal. E fê-lo muito bem. O problema é que nem sempre é assim. Por não se darem ao respeito, os protagonistas são desrespeitados. Porque ontem o Mourinho vendia mais que o Santana. Se calhar já aconteceu o mesmo a outro entrevistado para uma transmissão em directo de um Santana qualquer. O folclore informativo não perdoa ninguém. "Está tudo doido", disse PSL. Mas o ex-primeiro-ministro só reparou nisso ontem à noite ?

5 comentários:

  1. Ele até faz parte da doideira, mas fez bem.

    ResponderEliminar
  2. Olá Sérgio, quando é que os nossos mestres voltam a encontrar-se para um almoço ? Bjs

    ResponderEliminar
  3. com todo o respeito, deixem-me perguntar duas coisas?

    foi na tv. na rádio sería diferente, sim porque ao que parece na imprensa não são os títulos "bomba" que vende. na tv sim, e na rádio acrescento eu.
    pergunta 1?
    que é e o que verdadeiramente contribui PSL p/ o país, a não ser p/ (tb) nos roubar cinco minutos a escrever um post sobre ele. e tantos sound bites e tantos títulos, afinal a tv vende, como a radio e os jornais. amigas(os) somos vendedores. ponto final.
    Mourinho é um adjectivo. PSL mais uma invenção dos n/ colegas, da área da política, porque tb sou jornalista, e pq tb sei como e porque se relacionam politicos e jornalistas.

    pergunta 2:
    não havia noticia!
    o melhor profissional do mundo na sua área, dps de se ter despedido de uma grande empresa, chuega a portugal porque por acaso é portugues, de setubal, e anuncia um retiro. não é noticia.
    a reprodução diária dos diálogos sempre entusiasmentas que ocorrem no parlamento, isso sim é noticia.
    "muito bem sôtor...apoiado...muito bem..."
    isso sim é notícia.

    está tudo doido digo eu, a começar pelo PSL.

    ResponderEliminar
  4. claro que deixo as minhas desculpas pelas gralhas.

    bem haja

    ResponderEliminar