sexta-feira

A publicidade mainstream

Um dos anúncios publicitários mais engraçados dos últimos tempos é aquele que a TMN tem a propósito do Dia dos Namorados. O filme tem o seu quê de misterioso e narrativo, até ao climax... E é justamente aqui que dou comigo a perguntar porque é a publicidade portuguesa tão previsível...?
O anúncio, que pode ser visionado no site da empresa, ... primeiro entranha-se e depois... estranha-se:
Expliquem-me: porque é que duas raparigas que fogem de um colégio para namorar, têm de acabar por assumir-se como um casal de namorados tradicional?
(ah!!!... o spot chama-se: a paixão como ela é!]

2 comentários:

Ana disse...

só ontem vi o spot... e senti o mesmo. De início, um "ah, não acredito!" Depois, um "ah, ok... típico..." É assim o país que temos... partilhar a paixão de duas meninas seria muito à frente! Nem sequer estava à espera da PT (TMN) permitir tal coisa, por mais arrojada que tenha sido a proposta criativa!

Dirim disse...

Senti exactamente o mesmo. Acho que o anúncio está bem conseguido, porém, senti uma profunda desilusão. Creio que a reacção foi a mesma da Ana - não estava a acreditar... e claro... não podia mesmo. Nem a PT iria contra os cânones da heterosexualidade hegemónica. Queres apostar que se aumentassem os preços das chamadas/serviços haveria menos gente ofendida e irritada do que se, de facto, o anúncio mostrasse duas raparigas que se amam?