terça-feira

A nossa contagem decrescente








O país está suspenso. Portugal não dorme. Reconhecemos que devíamos ter lançado a questão há duas semanas mas juntamo-nos agora a essa dúvida nacional. É amanhã ?

Para quando A Declaração, ou será A Declaração, ou A Declaração, ou A Declaração?

4 comentários:

dina disse...

Primeiro ia para os Estados Unidos. Não foi. Depois, falava a seguir ao referendo. Não falou. Afinal, era após o Carnaval. Estamos em plena Quaresma. Se calhar, ficou para depois da Páscoa. Talvez não fosse má ideia depois depois das reacções negativas suscitadas pela notícia que pôs a correr de que falaria esta semana. Enquanto houver quem faça notícias a dizer que Portas vai falar, ele pode ficar caladinho. O efeito está criado.

luisa disse...

ele vai mesmo declarar-se? a quem?

Anónimo disse...

cara dina

mais vale por isso ficarmos quietinhos e não darmos qualquer noticia....

é mesmo por isso que somos jornalistas, para ficarmos a vê-los passar....

js

dina disse...

Cara(o) js (espero que corresponda a um nome por extenso),realmente mais vale ficarem quietinhos do que darem voz a notícias falsas ou, pior, serem lebres dos políticos, pondo a correr as notícias dadas por fontes próximas só para testar as reacções. É esse tipo de jornalismo que decredibiliza os jornalistas e a comunicação social em geral. É esse tipo de jornalismo que se faz muito em Portugal, sobretudo a nível do jornalismo político. A função dos jornalistas é darem notícias verdadeiras, factos que aconteceram ou que vão mesmo acontecer. Descodificá-los e enquadrá-los. Mas há jornalistas que não ficam "a vê-los passar", preferindo passar de braço dado com eles.