sexta-feira

Ler

Sempre duvidei daquelas pessoas que, em resposta a questionários, diziam estar a ler vários livros ao mesmo tempo. Juro que não acreditava: como é que alguém está com a cabeça, agora, numa história e, daqui a bocado, noutra ? Fazia-me confusão. Achava que era só armanço. Para mostrar a sede de literatura. Mas, mudei de ideias. Eu própria aderi ao sistema. Ainda não estou de férias e ando com três livros atrás. Não os confundo. E não adormeço.

4 comentários:

  1. Lá diz o outro: "não negue o que desconhece..." Afinal também consegues!

    ResponderEliminar
  2. Susana, estou como tu! Aconteceu-me o mesmo muito recentemente... costumava brincar com isso com a minha mãe e, agora, percebo que a nossa mente é capaz de separar as águas de uma forma incrível. Podes estar a ler um romance e um livro de viagens ao mesmo tempo e não confundir os seus conteúdos. É fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Meninas: isso tem a ver com algo que uma grande perita em marketing e também, tinha de ser, em psicologia (Martha Barletta), diz ser típico do raciocínio feminino: o "pensamento periférico" - i.e. tal como conseguem pensar no que têm de fazer para o jantar, e nas tarefas que vão cumprir pelo caminho até chegarem a casa, enquanto acabam a última peça no trabalho...simples!

    Luisa

    ResponderEliminar