quinta-feira

Em contacto com o eleitorado

O artigo 14º do Estatuto dos Deputados diz que é seu dever participar nas votações. Às 19 horas desta quarta-feira só estavam 111 no hemiciclo. O quórum é obtido com 116. Resultado: As votações não se realizaram porque a maioria dos deputados já tinha partido para as suas mini-férias da Páscoa.
O PSD, onde a clareira era maior, lembrou que quando era maioria tal nunca acontecera.
( Quer dizer, então, que estar ou não estar nas votações não depende do respeito pela função parlamentar mas sim do seu partido estar ou não estar no governo...Esclarecidas !)
O PS (com 121 deputados), que nem quis reagir ao sucedido, mostrou que não fez o trabalho de casa e, ao não tratar da contabilidade da sua bancada, fez com que oito diplomas do governo fossem adiados.
Jaime Gama, o PAR, anunciou que vai pedir justificações aos faltosos.
Mas...Por que terá ficado a ideia na AR de que, dentro de uma semana, se vai descobrir que a maioria dos deputados andava em trabalho político no exterior às 19 horas de quarta-feira ?!!!

3 comentários:

  1. Nos tempos de Cavaco Silva o PSD, com maioria absoluta, chegou a perder uma votação porque não tinha deputados suficientes no hemiciclo à hora da votação. Há coisas que nunca mudam.

    ResponderEliminar
  2. "Por que se vai descobrir que a maioria dos deputados andava em trabalho político no exterior às 19 horas de quarta-feira ?!!!"
    ...DESCULPA!? Tens dúvidas que andavam em trabalho político?
    Então, regressarem às suas terras de origem, juntarem-se antecipadamente à família para umas 'curtas férias' se possível no estrangeiro (neve, sei lá!) não é um modo de trabalharem para o eleitorado?!
    Há também aquela outra lógica: se ao fim de alguns anos têm/tinham direito a reforma, ao fim de algumas horas têm direito a merecido descanso/fim de semana...

    ResponderEliminar